DICAS DE ILUMINAÇÃO PARA BANHEIROS

Olá pessoal, quanto tempo.. Como vocês estão? Eu estou muito bem, espero que vocês estejam também.

Estive sumida aqui do blog pois estava sem ideia de temas para postar por aqui. Porém, esses dias estava lendo alguns textos pela internet sobre iluminação de ambiente, então achei que seria legal compartilhar aqui no blog com vocês sobre esse tema. Então, irei fazer uma serie de posts falando sobre qual é a iluminação ideal para cada ambiente da nossa casa. E hoje, para começar, irei falar sobre a iluminação do banheiro.

O banheiro, apesar de geralmente ser um lugar pequeno, necessita ter uma boa iluminação. Isso, pois é um local que são executadas diversas tarefas, algumas delas precisam de bastante atenção, como fazer a barba, mas calma la, vamos por parte.

Primeiro você deve pensar em uma luz geral, que vai clarear todo o ambiente. A dica é usar Plafons, pois ele ajuda a destacar o ambiente com um todo.

 

 

Para a bancada do banheiro, o ideal é utilizar a luz frontal e não a luz superior que é o que encostramos com mais facilidade em projetos de banheiros. A explicação para isso é que a luz superior projeta sombras em nosso rosto, dificultando algumas tarefas como fazer a barba e a maquiagem. Já a luz frontal deixa uma iluminação mais “chapada”, sem sombras no rosto. A iluminação frontal pode ser feita através de Arandelas, Pendentes, Fitas de Led…

 

 

 

Para o dentro do box do banheiro é bom utilizar luz mais quente, para que a pessoa possa relaxar na horas do banho. Para isso você pode usar Embutidos, Arandelas de parede, Plafons, ou Spots , como você achar melhor.

 

Se o seu banheiro possuir banheira, não utilize ponto de luz diretamente em cima da banheira, pois pode causar incomodo para quem estiver tomando banho. Uma dica é usar a Sanca de gesso  que proporciona uma iluminação indireta, dando um ar relaxante e intimista ao lugar.

iluminacao-ideal-para-banheiro-sanca-e-banheira

Para da mais estilo ao banheiro, os nichos também podem ter iluminação. Acho lindo usar Led para iluminar, mas também pode utilizar Spots.

 

Então é isso pessoal, essas foram as minhas dicas de hoje, espero que tenham gostado e tenha ajudado vocês com algumas duvidas. Até logo!!

Imagens: Pinterest

Dicas de post:

https://senhoritaocultablog.wordpress.com/2019/01/04/10183/

https://senhoritaocultablog.wordpress.com/2018/01/19/bancos-sob-a-janela-dao-charme-especial-a-decoracao/

https://senhoritaocultablog.wordpress.com/2017/10/12/decore-sua-sala-de-jantar-com-o-canto-alemao/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s